Panquecas de Aveia e Banana: Saudável e Rápido - Creative Frog

sábado, 10 de março de 2018

Panquecas de Aveia e Banana: Saudável e Rápido

 Oi Froggies! Hoje venho mostrar-vos por aqui como faço as minhas panquecas versão fit e fácil! É uma boa opção para pequenos-almoços ou lanches porque além de não conter açúcar, contém proteína e fibra com este ingredientes. 
 Antes usava a receita normal de panquecas, com farinha, açúcar, essas coisas todas. Mas à algum tempo que quis optar por uma alimentação saudável, também para complementar o ginásio, e aos poucos vou chegando lá com pequenas mudanças naquilo que como.
 Todas as refeições importam, mas se começarmos por mudar as refeições mais pequenas, entre almoços e jantares, e os snacks que vamos comendo ao longo do dia, as mudanças começam a notar-se.



 Estas panquecas que faço levam apenas 3 ingredientes. Não podia ser mais conveniente e rápido. Normalmente gosto de cozinhar a maior parte das coisas a olho, e esta receita não foge a isso, mas é mais ou menos isto que é necessário:

- Para 3/4 panquecas pequenas (conforme o tamanho) -
» 1 Banana
» 2 Ovos
» Meia chávena de Flocos de Aveia



 Eu misturo tudo com a varinha mágica (porque não tenho outro gadget) até ficar mais ou menos líquido, porque pessoalmente gosto mais desta consistência e esticamos a quantidade.
 Se acharem que a vossa massa está espessa demais, juntem leite a olho até ficar na consistência desejada (fica mais líquido).
 Eu uso uma certã antiaderente, por isso não meto nada nesta, e as panquecas não colam e ficam perfeitinhas. Se não tiverem uma destas, depois da vossa certã estar quentinha, juntem um pouco de manteiga até derreter, para não colar a massa, e metam a vossa panqueca.
 Quando a massa formar bolinhas e estiver dourada por baixo, está na hora de virar! Fiquem de olho, mas eu deixo as minhas mais ou menos 2 minutos de cada lado.



 Podem juntar o que quiserem, mas eu costumo comer as minhas panquecas de aveia com fios de mel por cima, uma opção mais saudável e doce!

Fácil han? Digam-me como fazem as vossas panquecas e se experimentarem esta receita, partilhem comigo!

Cheers!

Sem comentários:

Enviar um comentário